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Sua busca por "Metodologias Para Melhoria de Qualidade – Six Sigma" obteve 9 resultados.
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27/04/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
... Sigma”, a primeira voltada para reduzir perdas e a segunda para diminuir variações. Muitos exemplos em outros países já mostram esse benefício através da diminuição de custos e melhoria da qualidade que essas metodologias impõem. Neste capítulo abordaremos o “Six Sigma”. O que é o Six Sigma A metodologia “Six Sigma” teve sua origem na Motorola em 1987, com posterior desenvolviment......
29/08/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...rande variação entre as disciplinas e as organizações de saúde nas formas em que passagens de casos são realizadas. · Limites de horas de serviço médico levam a aumentos de passagens de casos. · Passagens de casos raramente são ensinadas aos médicos em uma maneira sistemática. Alguns estudos estão nessa mesma edição da revista Quality and Safety in Health Care: ......
29/08/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...ância por parte dos pesquisadores: · Passagens de casos são pontos cada vez mais vulneráveis no que se refere a cuidados com pacientes. · Há pouca normatização e grande variação entre as disciplinas e as organizações de saúde nas formas em que passagens de casos são realizadas. · Limites de horas de serviço médico levam a aumentos de passagens de casos. · ......
18/05/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
... às complicações do procedimento. Na Fase 2 ocorreu um treinamento para toracocentese, inicialmente em um ambiente com Zero Risco, ou seja, cadáveres e modelos anatômicos. Passou também a ser obrigatório o uso de ultrassom para guiar o procedimento quando este fosse de fato ser feito, além de ter que se demonstrar capacidade para realizar bem o procedimento após 10 toracocenteses supervisionados p......
18/05/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...s inclusive de equipamentos, avaliação de competências, obrigatoriedade no uso de uma ferramenta para aumentar a segurança (ultrassom). Fica aqui mais uma vez o exemplo de que para atingir um nível adequado de qualidade e segurança para o paciente, basta seguir o que há nas recomendações do IHI, do IOM, e da literatura médica disponível, aplicando conceitos de ferramentas de melhoria,......
20/04/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...urante a utilização dos produtos ou serviços. 10. Eliminar slogans, exortações, e metas dirigidas aos empregados. 11. Eliminar padrões artificiais (cotas numéricas) para o chão de fábrica, a administração por objetivos (APO) e a administração através de números e metas numéricas. 12. Remover barreiras que despojem as pessoas de orgulho no trabalho. A atenção dos supervisores deve voltar-se p......
18/02/2016
Revisões Internacionais
... desempenho ou buscando atingir um nível específico de resultados. Cada entidade tem sua própria perspectiva e um papel específico na medição de desempenho e na melhoria da qualidade. A Tabela 3 apresenta um contexto que permite compreender esses vários grupos e sua função na medição de desempenho. Esses grupos incluem organizações de especialidades médicas, pagamentos de terceiros, organizações r......
14/05/2013
Qualidade e Segurança
...tornar parte da cultura do hospital. Embora existam várias formas para estabelecer uma cultura que apoie esse procedimento, algumas sugestões são listadas a seguir: · Garantir que a higiene das mãos seja uma prioridade a partir do primeiro dia de trabalho do PAS (incluindo a equipe médica e a de apoio).6 Alguns hospitais escolhem distribuir ou fornecer pequenos sanitizantes de mãos a tod......
14/05/2013
Qualidade e Segurança
...o de monitoramento indireto é feito ao calcular o volume de material usado por 1.000 pacientes-dias. Medir o uso do produto dá menos trabalho do que a observação, mas não indica que os produtos de higiene estão sendo usados de forma adequada nem fornece informações sobre quem está seguindo as diretrizes ou não. Quando esse tipo de monitoramento for realizado, é útil ter uma ferramenta que ajude na......
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