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Sua busca por "Melhoria de Qualidade" obteve 168 resultados.
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18/02/2016
Revisões Internacionais
...) que foi definida como “uma ferramenta que permite ao usuário quantificar a qualidade de um aspecto selecionado dos serviços de saúde comparando-o com um critério”.9 As medições da qualidade são os pilares das medições de desempenho. Consequentemente, o desenvolvimento de medidas relevantes que reflitam realmente a qualidade dos serviços de saúde deve ser enfatizado e ser alvo de todas as atençõe......
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...Dr. Lucas Santos Zambon discorre sobre a melhoria de qualidade nos cuidados hospitalares......
08/12/2008
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...nteresses: · Profissionais de saúde: enxergam a qualidade do ponto de vista técnico – equipamentos e sua acurácia de diagnóstico, prescrição de medicamentos e adequação do fornecimento dos mesmos aos seus pacientes, etc. · Convênios - Fontes pagadoras: focam em custo-efetividade. · Administradores Hospitalares: querem diminuir custos e manter usuários fidelizados ao ......
08/12/2008
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...ropostas de melhoria para este processo. Existem vários modelos, todos com um foco: MELHORIA, ou seja, tornar o desempenho melhor. Alguns exemplos práticos: · Indústria: o foco pode ser diminuição de erros em produtos ou acidentes de trabalho. · Administração: o foco pode ser aumento de eficiência ou diminuição do re-trabalho. · Prática Médica: o foco pode ser redução......
29/08/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...MEDIDAS, MEIO-AMBIENTE. BIBLIOGRAFIA 1. Institute of Healthcare Improvement – Campanha 5 Milhões de Vidas – http://www.ihi.org/IHI/Programs/Campaign/ 2. Patient Safety – Quality Improvement. Department of Community and Family Medicine, Duke University Medical Center. http://patientsafetyed.duhs.duke.edu/ Metodologias Para a Melhoria de Qualidade Lucas Santos Zambon Metodologias Para......
29/08/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...alhas, faz-se um trabalho preventivo, identificando ativamente quais os desvios são passíveis de ocorrer no futuro, suas causas, soluções etc. Diagrama de Ishikawa Este método leva o nome de seu criador, Kaoru Ishikawa, que desenvolveu esta ferramenta na década de 40. É também conhecida como Diagrama de Espinha de Peixe. O método consiste em, após determinado o proble......
20/04/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...conomia de US$ 1.000.000 Não precisou realocar salas de endoscopia dentro do hospital Economia de US$ 1.000.000 Não precisou construir novas salas cirúrgicas Economia de US$ 6.000.000 MUDANÇA CULTURAL DO “LEAN” A grande mudança imposta pelo “Lean” se refere a dois pontos básicos de qualquer estrutura organizacional: · Liderança: implementar o “Lean Th......
27/04/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...c040721a.asp 3. Projeto em Chamadas de Emergência: desenvolvido no centro médico da Universidade de Virgínia nos EUA, especificamente no Departamento de Medicina Pulmonar, buscou-se evidenciar quando as chamadas ocorriam, o que ocorria de errado para que acontecessem e quais as causas de excesso ou falta de chamados. http://Healthcare.isixsigma.com/library/content/c030501a.asp TÓPI......
19/09/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...ra cada tipo de falha, a equipe irá calcular o Coeficiente da Prioridade do Risco (RPN, do inglês Risk Priority Number), que é um produto dos valores (que variam de 1 a 10) atribuídos a três itens. Os três itens em questão são: Ocorrência, Gravidade e Detecção, que são graduados de 1 a 10 (vide Tabela 2 para maiores detalhes). Sendo assim, o produto pode variar de 1 (1 x 1 x 1) a 1000 ( 10 x 10 x ......
19/09/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...o antes da sua implementação e na avaliação do impacto de uma proposta de mudança para um processo existente. Na Tabela 1 podemos verificar as vantagens e desvantagens da aplicação do FMEA. Tabela 1: Vantagens e Desvantagens do FMEA Vantagens do FMEA · Melhorar a qualidade e a segurança de um processo de assistência; · Aumentar a satisfação dos prestadores da ass......
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