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Sua busca por "Metodologias Para Melhoria de Qualidade – Six Sigma" obteve 9 resultados.
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27/04/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...o robusto · Como podemos manter as melhorias? O Six Sigma tem diferentes níveis de treinamento e graduações que seguem a lógica das artes marciais. Cada diferente nível de aprofundamento na metodologia implica em uma diferente cor de “faixa”, ou “belt” no termo em inglês, como podemos ver na Tabela 4. Tabela 4: Quem é quem no Six Sigma Master Black Belt · Líd......
29/08/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
... para melhorar as passagens de casos. Existem abordagens para melhorar a qualidade dos cuidados que podem ser particularmente relevantes para melhorar esse item tão complexo. Por exemplo, nesta edição da Quality and Safety in Health Care, Jeffcott propõe uma abordagem sobre esse assunto. Isso incluiria a caracterização das lacunas no processo de passagem de casos, o aprendizado de como uma lacuna ......
29/08/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...formally teach handover to pre-qualification doctors. Qual Saf Health Care 2009;18:267–71. 4. Horwitz L, Moin T, Krumholz HM, et al. What are covering doctors told about their patients? Analysis of sign-out among internal medicine house staff. Qual Saf Health Care 2009;18:248–55. 5. Philbert I. Use of strategies from high-reliability organizations to the patient hand-off by resident phys......
18/05/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...s iatrogênicas pós-toracocentese, melhorando a eficiência, a satisfação do paciente e melhorando o treinamento de residentes. O Estudo A metodologia utilizada pelo estudo para desenvolver as melhorias foi a do Six Sigma (ver Metodologias Para Melhoria de Qualidade – Six Sigma), com base no modelo DMAIC (Definir, Medir, Analisar, Melhorar, Controlar). Houve uma Fase 1,......
18/05/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...muda and root it out, 2008. Available at: www.ihi.org. Accessed November 26, 2008 2. Committee on Quality of Health Care in America, Institute of Medicine. Crossing the quality chasm: a new health system for the 21st century. Washington, DC: National Academies Press, 2001 3. George Ml, Rolands D, Price M, et al. The lean six sigma pocket toolbook. 1st ed. New York, NY: McGraw Hill, 2......
20/04/2009
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...ercado e gerar empregos. 2. Adotar uma nova filosofia. Vivemos numa nova era econômica. A administração ocidental deve despertar para o desafio, conscientizar-se de suas responsabilidade e assumir a liderança em direção à transformação. 3. Acabar com a dependência de inspeção para a obtenção da qualidade. Eliminar a necessidade de inspeção em massa, priorizando a internalização da qualid......
18/02/2016
Revisões Internacionais
...ntos Zambon. A preocupação com a qualidade dos serviços de saúde dentro do Sistema de Saúde Norte-Americano cresceu assustadoramente na última década. Observou-se uma mudança significativa nas abordagens atuais à melhoria da qualidade e às medições de desempenho clínico – que são essenciais para qualquer iniciativa em relação à qualidade. O Institute of Medicine (IOM) define qualidade como “o ......
14/05/2013
Qualidade e Segurança
...sease Control and Prevention: Guidance for the Selection and Use of Personal Protective Equipment (PPE) in Healthcare Settings. www.cdc.gov/ncidod/dhqp/pdf/ppe/PPEslides6-29-04.pdf (acessado em 15 de maio de 2010). 18. Centers for Disease Control and Prevention: Interim Recommendations for Facemask and Respirator Use to Reduce Novel Influenza A (H1N1) Virus Transmission. www.cdc.gov/h1n1f......
14/05/2013
Qualidade e Segurança
...mãos Para realmente compreender a eficácia e a consistência com que os PASs fazem a higiene das mãos, os líderes devem avaliar a adesão destes aos protocolos de higiene. Embora não exista um padrão universal aceito para medir a adesão às práticas adequadas de higiene das mãos, existem três métodos principais para sua avaliação:4 1. Observação direta. Ocorre quando uma pessoa observa, abert......
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