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Sua busca por "9 Sistema de Informacao" obteve 341 resultados.
Página: de 35
24/06/2009
Biblioteca Livre
...eral, infantil, materna ou por qualquer outra variável contida na DO, uma vez que são disponibilizadas várias formas de cruzamento dos dados. Entretanto, em muitas áreas, o uso dessa rica fonte de dados é prejudicada pelo não preenchimento correto das DO, com omissão de dados como, por exemplo, estado gestacional ou puerperal, ou pelo registro excessivo de causas mal definidas, prejudicando o uso ......
31/03/2011
Biblioteca Livre
...zando a ficha individual de notificação/investigação de tuberculose (Anexo I), segundo o fluxo e a periodicidade estabelecidos por portaria nacional e complementadas por portarias estaduais/municipais. A digitação da ficha de notificação/investigação no SINAN deverá ser realizada sempre pelo município notificante, independentemente do local de residência do paciente. Portanto, os municípios infor......
23/06/2009
Biblioteca Livre
...strumentos de notificação para cada doença relacionada no Anexo I desta Portaria deverão obedecer à padronização definida pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde – SVS/MS. Art. 3º Os gestores municipais e estaduais do Sistema Único de Saúde poderão incluir outras doenças e agravos no elenco de doenças de notificação compulsória, em seu âmbito de competência, de acordo com o ......
05/01/2011
Guias Livres do Ministério da Saúde
...ito, declaração de nascido vivo, boletins de atendimento, autorizações de internação, relatórios, etc.). A transformação desses dados (valor quantitativo obtido para caracterizar um fato ou circunstância) em informações (dado analisado) pode ser feita em todos os níveis do sistema de saúde. Para isso, faz-se necessário organizá-los em tabelas e gráficos, que, dependendo do grau de complexidade das......
05/01/2011
Guias Livres do Ministério da Saúde
...xa ou coeficiente de incidência, taxa ou coeficiente de prevalência, coeficiente de letalidade. Com as fichas de investigação completamente preenchidas e encerradas no Sinan, muitas outras informações podem ser obtidas, como o percentual de sequelas, o impacto das medidas de controle e o percentual de casos suspeitos e confirmados, entre outras. Sistema de Informações sobre Mortalidade – SIM ......
14/05/2013
Hospitalar
... dados do censo, mas também as horas de atendimento, a gravidade do paciente e outras atividades relacionadas ao paciente. Fazendo isso, a instituição pode documentar as admissões, as altas, as transferências e os pacientes de cuidado intensivo, inclusive os que exigem bombas de balão intra-aórtico no atendimento crítico, os pacientes individualmente em qualquer andar, os pacientes que exigem cont......
14/05/2013
Hospitalar
...ue resultou na indicação de pessoal adicional para a equipe de controle de infecção – um assistente do atendimento de saúde para desempenhar o trabalho de secretaria e triagem.11 Construir relacionamentos com as finanças Estratégia: Desenvolvidos com a finalidade de prever as necessidades de pessoal, os instrumentos de classificação de pacientes recentemente têm sido usados para definir o cus......
14/05/2013
Hospitalar
... delivery models to facilitate nursing work and quality outcomes. J Nurs Adm 33 (l): 56, 2003. 13. Upenieks V.V.: What’s the attraction to magnet hospitals? Nurs Manage 34 (2): 43-44, 2003. 14. Laschniger H.K., Almost J., Tuer-Hodes D.: Workplace empowerment and magnet hospital characteristics: Making the link. J Nurs Adm 33 (7/8): 410-422, 2003. 15. Thrall T.H.: Work redesign. Hosp He......
14/05/2013
Hospitalar
...ia e a comunidade. 9. Autonomia · Os enfermeiros têm permissão e espera-se que exerçam julgamento independente. · A autonomia é vista como a autodeterminação na prática, de acordo com os padrões profissionais da enfermagem. · A tomada de decisão interdisciplinar é essencial. 10. Comunidade e hospital · Os enfermeiros apóiam o alcance ativ......
15/05/2014
Revisões
... ao médico assistente e aos demais profissionais que compartilham o atendimento, à hierarquia médica da instituição, às chefias médicas e ao diretor clínico. É obrigatória a existência de uma comissão de prontuários nas instituições onde se presta assistência médica, que deve ser criada por designação da direção ou por outro meio, devendo ser coordenada por um médico. (Resolução CFM nº 1.638 Artig......
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